O que é e como funciona os Links Patrocinados do Google Adwords?

Links Patrocinados são anúncios on-line feito através do Google Adwords, geralmente na forma de texto, quando alguém digita uma palavra-chave no Google junto aos resultados da pesquisa aparece o seu anúncio comercial do link patrocinado e que, por meio de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site da sua empresa.

O mecanismo é semelhante com o de celular pré-pago, onde você “compra créditos” para fazer ligações. Os Links Patrocinados é o valor que deseja investir na campanha, por exemplo, R$ 100,00 e define quanto quer pagar por cada clique que uma pessoa efetuar e for conduzida ao site da sua empresa (Custo por Clique ou CPC). Cada vez que alguém clicar nos Links Patrocinados da sua empresa, o valor estipulado no Custo por Clique é descontado dos créditos.

Toda semana é enviado um relatório para acompanhamento da campanha quanto a número de cliques, valor por cliques, número de vezes em que o anúncio apareceu no Google e quais as palavras-chave foram mais procuradas; deixando assim o anunciante sempre informado dos resultados obtidos com a campanha.